.




Qual é a religião certa?

Cada uma tem como base a premissa de que a sua é a certa. Sabendo que neste gráfico estão colocadas apenas as principais religiões do Ocidente e Oriente, pois,  atualmente no mundo as religiões já passam de 10.000.

Ludwig Feuerbach afirma que a religião se origina de um processo de hipostezização das necessidades e dos ideais do homem: o homem projeta todas as qualidades positivas que tem em si numa pessoa (hipóstase) divina e faz dela uma realidade subsistente, capaz de suprir às próprias necessidades e às próprias lacunas. Desse modo, para ele Deus é uma representação imaginária do homem que se encontra privado de algo que lhe pertence em proveito de uma realidade puramente ilusória.

Conclusões ponderáveis


A religião só deixa de ser boa quando a fé que fala de amor e paz também justifica guerras, como as terríveis guerras bíblicas tendo como exemplo as narradas no livro de Josué por um Deus que deu origem as religiões monoteístas atuais, aliás, duas das quais fomentaram ou ainda fomentam grandes conflitos na humanidade. Hoje a exemplo, religiões como o islamismo que promove o terrorismo massacrando fieis de outras religiões, em honra e nome do seu Deus gritando "Allah Akbar".


Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.