.




Jesus está voltando

Então vai ser difícil alcançar esse povaréu todo, vai precisar de muito tempo ainda. A ONU estima que no mundo, aproximadamente 211.000 pessoas nascem por dia. Isso daria uma média de quase 3 nascimentos por segundo, ou 180 por minuto. A cada dia nasce mais gente e todos os dias, há 2 mil anos falam que Jesus está voltando e enquanto isso a população só aumenta.
Dados de grande importância tem sido negligenciados ou encobertos como o que está escrito em Isaias 53:2 de que Yeshua não tinha beleza nem formosura, quer dizer que ele não era um homem de boa aparência. 
É preciso com urgência então ir avisando aos irmãos (vai que eles assustam), pois, a fisionomia de Jesus não é essa que se vê nas ilustrações. Acontece que ele é completamente diferente do estereótipo que estão acostumados, possuía características provavelmente típicas dos judeus da região da Galileia. Tinha a pele e olhos escuros, cabelos crespos assim como todos que viviam naquela época.
Jesus também não devia ser um homem muito alto, mesmo porque a estatura dos homens semitas não era nada impressionante. Acredita-se que ele não tinha mais de 1,50 m de altura e era um homem mais forte que realmente é retratado.

Já que nada restou do Jesus físico, a técnica para cálculos utiliza dados culturais e arqueológicos, assim como métodos similares aos usados para solucionar crimes hoje em dia. 

Aliás, a arqueologia esta cada dia evoluindo e para tanto já foram analisados três crânios de galileus semitas da época encontrados por arqueólogos israelenses para traçar um padrão entre eles.

Será que Jesus vai voltar com a mesma fisionomia da sua época que ninguém sabe ao certo, não deixou vestígios do seu semblante, será que vai voltar com os cabelos e barbas brancos, novo ou velho já que ele morreu aos 33 anos e já se passaram dois milênios porque se for, ele vai chegar assim conforme estudiosos no ramo. Aliás na figura a abaixo é só uma demonstração de como ele poderia parecer na época e agora???


 Mas, isso pouco importa, não é mesmo? O importante na nossa vida é a fé.

.
Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.