.




eu

Sou Mulher Perdigueira, madura, curiosa, racionalista e ateia por minha própria convicção, escolha e sem nenhuma influência. Sou feliz por ter-me afastado espontaneamente de um mundo cheio de histórias sobrenaturais onde me sentia coagida pelo medo, com cenas surreais carregadas de demônios, castigos, dragões, fogo, dor, hipocrisias, falso moralismo e ainda crendo num ser invisível sem ouvidos e voz para respostas. Não quero generalizar, porque em qualquer meio religioso ou não, existem pessoas dignas com senso de justiça, ética e moral. Só precisa do freio das religiões quem tem uma índole predisposta ao mal, porque o temor de um castigo divino pode agir como trava. . Mas, a religiosidade não ocupou nem um terço da minha vida, ainda bem.

A bíblia é um livro para quem possui pouca visão e aos fracos 


 Quando comecei a questionar sobre a existência de Deus me vinha uma pergunta: e antes de Deus como era o mundo? De onde veio Deus? Como ele surgiu do nada? Ele criou-se a si mesmo? Como era o mundo antes de Deus? E recebia como resposta: Não pergunte, apenas tenha fé e creia. Não se deve duvidar de Deus o que está escrito na Palavra. Quanto as injustiças e preces não ouvidas, cansei de ouvir a célebre resposta-padrão dos evangélicos: “faz parte do plano ou propósito de Deus”. Ao ler Gênesis, me vinham muitas perguntas quanto as contradições que eu encontrava principalmente em relação a Adão e Eva, seus filhos os casamentos de seus filhos com mulheres de outras tribos. Como??? Então eles não foram os primeiros? O disparate do grande dilúvio, a arca de Noé e a possibilidade dele e seus descendentes de repovoarem a terra. As Guerras Santas ou genocídios bíblicos a fio de espada por mando de Deus para assentar seu povo na terra prometida de Canaã colocando a frente seu servo Josué após a morte de Moisés contadas no livro de Josué e que você poderá ler neste mesmo espaço na postagem "Não matarás ".

Foram muitos questionamentos, inclusive na história de Jesus o filho de Deus que veio ao mundo como bode expiatório para pagar os "pecados" do homem para que pudesse em troca de sua adoração obter o direito de uma vida eterna.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16. 


Jesus crucificado, banhado em sangue no filme "A paixão de Cristo", considerada uma das cenas de tortura mais chocante do cinema.
Para Deus seria necessário fazer um filho e o sacrifica-lo em seu nome e ainda sob torturas? Onde estava a força do Senhor do Universo todo poderoso dos céus e da terra, do Deus que fazia calar os trovões, que abria caminho mar adentro, onde estava a sua imensurável força e poder que precisou de um mortal para mostrar seu grandioso amor para com seus "outros" filhos?

Desde que comecei a tomar consciência, me afastei de igrejas e de pessoas desse mesmo ambiente. A princípio eu suportava, mas hoje apesar de amá-las eu  evito as conversas sobre suas crenças, principalmente os parentes.
Alguns tem incrustado em seus inconscientes refletindo  em seus hábitos de vida,  histórias de 3, 4 mil anos incluindo é claro as chagas e o sangue de Jesus de a 2.000 anos com suas palavras ou versículos bíblicos como orientadores de suas vidas.
Deixei para trás o eco desesperado de vozes a implorar ajuda as causas impossíveis a espera de milagres que nunca aconteciam, e o que mais me rebelava era ouvir frases de conformismo dos crédulos como: Deus sabe das coisas, seja feita a tua vontade e por isso dou-lhe graças porque seu amor é misericordioso e ele me dá o consolo, ALELUIA! 

E então quando você perde totalmente as esperanças, há palavras consoladoras: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de ... Eclesiastes 3: 1-11.

Conclusões ponderáveis

.
E no mais, posso dizer que sou expansiva e impulsiva,  divertida, espontânea,  de bem com a vida gosto de estar atualizada com os acontecimentos, por vezes tenho revolta com o comportamento do ser humano como o egoísmo, as guerras pelo poder, a vaidade pessoal excessiva que leva a arrogância e o desinteresse por sentimentos nobres como o amor, caridade, humildade.
Sou a Elma Carneiro  e  você poderá conhecer melhor sobre mim clicando no meu nome.

.
Meus temas são variados dependendo do momento, podem ser até inconclusivos pois não sigo nenhuma lógica imposta.
Sou ligada as artes plásticas, gosto de escrever escondido meus poemas que falam de minhas reflexões e sobre coisas que observo.

Sou livre de demônios e dragões



▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ 
.


.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Ponderações:

  1. Ana,

    Tenho sentido sua falta. Por onde anda você? Espero que esteja tudo bem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warlei

      Obrigada pela atenção, desculpe, estou aos poucos saindo da toca.
      Um abraço

      Excluir

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.